Fundado em 26 de julho de 1989, na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, o Conservatório de Música Lorenzo Fernandez vem se destacando desde o início de suas atividades, pelo padrão de qualidade de seus cursos e pelo nível de seus professores.
Em 1902, preocupados com a necessidade da formação musical de seus alunos e sua importância no desenvolvimento das crianças e jovens, seus diretores firmaram convênio com o Conservatório Brasileiro de Música do RJ, o primeiro Centro Universitário Especializado em Música no Brasil, passando a oferecer cursos regulares, da Iniciação ao Técnico Profissionalizante, com diploma reconhecido pelo MEC.
Mas não só isso, o CMLF também oferece Música como lazer culltural (cursos livres) em qualquer idade, visando harmonizar de forma consciente e profissional, os estudos com a auto satisfação do aluno.
Nos últimos anos o CMLF tem-se preparado para ser uma escola de música afinada com as tendências do Século XXI.
A prática da apresentação em público deve ser um hábito exercitado desde o início do estudo musical. O CMLF realiza durante o ano diversas audições de alunos, sendo pelo menos uma por semestre já prevista em calendário. Nessas apresentações participam, tanto alunos iniciantes como os mais adiantados.
As Aulas Didáticas, Saraus e Chás da Cinco são atividades que fazem parte de nossa programação. Geralmente são pequenas apresentações, para um público mais restrito,
que acontecem em finais de semana , no Conservatório e constituem também uma oportunidade para que os pais e familiares possam acompanhar de perto o desenvolvimento dos alunos e para que estes possam ouvir os colegas, numa salutar interação e agradável integração.
Periodicamente o Conservatório realiza audições externas, em teatros e auditórios com maior capacidade, preparando para estes eventos uma programação especial.
O CMLF tem revelado talentosos jovens estudantes de Música através de concursos nacionais e também aprovação em vestibulares nos melhores cursos superiores de Música e outros.ith sharp design and refine coded functions.